domingo, 16 de fevereiro de 2014

1. Buenos Aires - Agência, Passagens Aéreas, Hospedagem, Dinheiro

Ainda não sei qual vai ser o meu roteiro, mas tenho a certeza de que vou mudá-lo inúmeras vezes até chegar à forma exata e que irá me satisfazer. Não há dúvidas de que pode haver imprevistos e eu ter que mudar algumas coisa no momento da viagem, mas isso é um planejamento mais futuro.

Agora irei tratar de algumas especificidades da viagem,
tais como a passagem aérea, a hospedagem e a quantia de dinheiro que irei levar. Devo ressaltar a todos os leitores que irei através de uma agência de viagens, em um pacote individual. Abaixo segue as informações relevantes, e espero que sirva de auxílio para os futuros viajantes.

Pacote e Agência de Viagens

Como já ressaltei acima, irei através de uma agência de viagens. É uma parte bastante delicada, pois são eles quem farão toda a documentação, e você não quer ter dor de cabeça, não é mesmo? Portanto tomei bastante cuidado na escolha. Após muito pensar, muito pesquisar, enfim escolhi
Logotipo da Agência de Viagens CVC
a Agência CVC. O pacote que escolhi é o Buenos Aires com Passeio (city tour de meio dia) de 5 dias e 4 noites.
Eu optei por esse pacote, pois julguei um bom tempo de permanência no destino, e também me garantiu bastante liberdade. O roteiro é o seguinte (retirado do site da CVC):

1° dia - Brasil / Buenos AiresApresentação no Aeroporto com destino a Buenos Aires, munido de documentação exigida. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel.

2° dia - Buenos AiresCafé da manhã no hotel e saída para um interessante passeio pela cidade que lhe permitirá descobrir a magia da capital Argentina, apreciando toda a suntuosidade do bairro norte, Palermo até a beleza de seus parques e edifícios, e o imponente Teatro Colón. Sua particular arquitetura de edifícios, como o Palácio Tribunales, Congresso Nacional, Cabildo, Casa Rosada, Bairro de San Telmo, residência da aristocracia portenha até fins do século passado, o colorido de La Boca, pitoresco bairro de imigrantes italianos e a zona portuária complementam o passeio. Restante do dia livre para atividades pessoais. Sugestão de almoço em Puerto Madero (opcional).

3° dia - Dia livreCafé da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Aproveite a noite e assista um show de Tango com jantar típico, com os melhores vinhos e excelente serviço (opcional).

4° dia - Dia livreCafé da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais.

5° dia - Buenos Aires / BrasilCafé da manhã no hotel. No horário pré-determinado, traslado ao aeroporto e assistência para embarque com destino ao Brasil. Chegada.

Como vocês podem observar, o pacote não te prende aos passeios e roteiros pré-estabelecidos. Eu apenas optei pelo city tour, pois é de grande valia uma ajuda inicial para conhecer a cidade, não é?! E afinal, apenas será efetuada no período da manhã, deixando toda a tarde livre para atividades pessoais.

Passagem Aérea

Eu sou residente de Joinville/SC, mas o meu pacote sai de São Paulo/SP. Com isso, tive que comprar separadamente a passagem aérea partindo de Curitiba/PR (aeroporto internacional mais próximo) para Guarulhos/SP e vice-versa. Essas viagens domésticas serão efetuadas pela GOL Linhas Aéreas.
Boeing 777-300ER da Turkish Airlines
O que eu achei complicado foi os horários. Neste caso, o meu voo de CWB sai às 07:43h da manhã, chegando em Guarulhos às 08:50h da manhã. O voo para Buenos Aires parte apenas às 18:30h da tarde, portanto ficarei 9h no aeroporto sem absolutamente nada para fazer (essa passagem não vem inclusa no pacote).

A ida a Buenos Aires fica a cargo da Turkish Airlines. Esta é uma empresa aérea com sede em Istambul, na Turquia, e segundo o ranking da Skytrax, é considerada a melhor empresa aérea da Europa, no que diz respeito ao serviço de bordo, pontualidade, segurança, etc. Foi uma das coisas que me atraiu, pois a viagem será feita em um Boeing 777-300ER, extremame
nte moderno e gigante, proporcionando maior conforto aos passageiros. As queridíssimas TAM/LAN, GOL e Aerolíneas Argentinas fazem essa viagem com aviões Boeing 737-700/800 e Airbus A320 (muito menores e menos confortáveis). As passagens para Buenos Aires já vem inclusas no pacote.

Hospedagem

Vista externa da entrada do
Hotel Unique Park Château,
Irei me hospedar no Hotel Unique Park Château. Localizado em uma das regiões mais nobres do bairro Recoleta, esse hotel me chamou a atenção pelo seu charme e localização. O local onde você irá se hospedar é de enorme importância! É muito complicado sair à rua e sentir medo do lugar onde se está. No bairro Recoleta isso não acontece. Segundo o blog Viaje na Viagem, o bairro Recoleta é o melhor para quem quer acordar e já se sentir feliz única e simplesmente pela paisagem do lugar.
Assim que eu me hospedar no hotel, irei analisar bem as acomodações e fazer uma resenha aqui no blog. Confiei bastante, pois muitas pessoas me recomendaram esse hotel, e ele está muito bem avaliado no Booking e Trip Advisor. Por ora, vamos aguardar!

Dinheiro

Por fim a quantia necessária de dinheiro. Levar pesos, dólares ou real?
Em minha opinião, deve-se levar um pouco de cada, pois existem locais que não aceitam moedas estrangeiras, e outros (mercado negro) aceitam com uma cotação acima da média das agências de cotação. Cogitei levar cartão de crédito, mas não recomendo, pois com o aumento do IOF não se deve obter muita vantagem. O Visa Travel Money ainda é uma incógnita - irei pesquisar mais a respeito e a frente irei discorrer sobre o mesmo. Porém, é sempre bom tomar cuidados dobrados com seu dinheiro. Utilize (ou ressuscite) o porta dólar e coloque-o no interior de suas calças, shorts e etc. Espero levar cerca de R$ 1000,00.

Obtendo maiores informações atualizarei o blog.
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário