segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

2. Buenos Aires - Sobre o Hotel e Roteiros

Como já fora relatado na postagem anterior, o hotel em que me hospedarei é o Unique Park Château. Hoje eu vou comentar um pouco mais a respeito dele, sua localização, as atrações que se localizam próximas ao mesmo, entre outras coisas mais. Além das informações sobre a hospedagem, efetuarei umas rasuras, eu diria, do que pode ser o meu roteiro.

Entrada para o lobby do Hotel Unique Park Château
Bueno, o Hotel Unique Park Château se localiza na rua Talcahuano, 1253 C1014ADA, no bairro Recoleta. O comentário que 9 de 10 pessoas que se hospedaram lá fazem, é que a localização do hotel é excelente, talvez o seu maior ponto forte. Através de minhas pesquisas, pude observar que ele se localiza em uma zona privilegiada do bairro Recoleta. A poucos minutos do centro (de táxi) - Puerto Madero, Casa Rosada, Plaza de Mayo e Obelisco - e muito próximo de atrações imperdíveis como a Floralis Generica, MALBA, Teatro Colón, Cemitério da Recoleta, Biblioteca Nacional, Universidade de Direito de Buenos Aires, entre muitos outros locais. Além de ficar a uns 10 minutos de táxi dos bairros Palermo Soho, Palermo Hollywood e Retiro. Em resumo, sua localização oferece praticidade para quem quer turistar nas principais atrações de Buenos Aires, além do conforto do bairro Recoleta, que já não me resta dúvida: é o melhor bairro para um marinheiro de primeira viagem!

Quarto categoria Standard - Hotel Unique Park Château
O Hotel é um quatro estrelas que, segundo a maior parte dos que se hospedaram lá, cumpre com seu papel de união entre o econômico e razoável confortável, nos oferecendo o que há de melhor aos arredores, cobrando o justo por um serviço de qualidade. Através das fotos, pude perceber que trata-se de um hotel com aparência europeia, e introduz um serviço a la Europa para o desfrute dos hóspedes. Não sei até que ponto isso é bom. Já li muitos relatos a respeito do café da manhã que é repetitivo e não convence. É claro que nós brasileiros estamos acostumados com um café da manhã farto (até demais), e devemos nos adequar ao estilo de vida portenho. Também ouvi relatos de hóspedes reclamando da fraqueza da luz nos quartos, deixando o quarto demasiadamente escuro. Há aqueles que se preocupam com esses pequenos detalhes, porém não foram esses motivos que me puseram a desistir do hotel. No geral, acredito que ele irá suprir as minhas expectativas, pois tenho plena convicção de que não estou pagando por um serviço de extremo luxo, mas sim por um serviço de boa qualidade e acessível. 
Lobby do Hotel Unique Park Château

Quando eu chegar ao hotel, pretendo fazer vídeos e tirar algumas fotos, assim posso comparar com a visão que eu tinha antes de sair do Brasil e depois de sair da Argentina. 

Roteiro

Eu já escrevi inúmeros roteiros em meus cadernos de anotação, porém nenhum deles ainda atendeu às minhas expectativas. Irei colocar um deles aqui, do qual até o presente momento, deteve de certa racionalidade. Ainda não tive tempo para pesquisar a fundo os locais, mas espero terminar esse roteiro antes do mês da viagem - do contrário irei infartar.

Sábado (19/07): apresentação no aeroporto de Curitiba para voo com destino a Guarulhos-SP. Às 18:30h voo com destino a Buenos Aires. Chegada em EZE, translado pela equipe CVC até o hotel escolhido. Efetuar Check-In e organizar a bagagem.

Imagem de Puerto Madero a noite, em Buenos Aires
Domingo (20/07): café da manhã no hotel. Saída durante o período da manhã para um City Tour com a equipe da CVC. Almoço em Puerto Madero. Durante a tarde, saída para visitar os principais pontos turísticos do centro e região: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Feirinha de San Telmo, El Caminito, Estádio La Bombonera em La Boca, etc. Jantar com Tango no centro, e retorno ao hotel.

Segunda-feira (21/07): café da manhã no hotel. Durante a manhã, saída para passeio no Tren de La Costa. Almoço em San Izidro ou Tigre. Retorno para Buenos Aires, e saída para conhecer o bairro Palermo e fazer compras nas Outlets. Conhecer o Teatro Colón, a MALBA, a Floralis Generica e o Cemitério de Recoleta. Jantar em um dos fantásticos restaurantes de Palermo, e retorno ao hotel.
Tren de La Costa em Buenos Aires

Terça-feira (22/07): café da manhã no hotel. Saída para visitar o Zoo Luján - zoológico em que se tem contato direto com os animais. Retorno a Buenos Aires e almoço em Puerto Madero. Saída para passeio pela Recoleta e até o fim da tarde tempo para conhecer a livraria El Ateseo e comprar livros. Jantar na Recoleta. 

Quarta-feira (23/07): café da manhã no hotel. Saída para caminhar através do bairro Recoleta, chegando ao centro para conhecer a Galería Pacífico e almoço no mesmo local. A tarde conhecer a Plaza del Congreso e em horário pré-determinado translado ao aeroporto para retorno ao Brasil.


Por ora é isso. Sei que esqueci de vários locais, tais como o Café Tortoni, o Señor Tango, o bairro de Villa Crespo. Enfim... com o tempo vou tentando encaixá-los no roteiro e assim terminar com o melhor possível!



2 comentários:

  1. Zoo Luján, Feirinha de San Telmo, Casa Rosada *------------------* Estou ansiosa pra minha viagem pra Buenos Aires!!! Aproveita muito, tira muitas fotos,é claro depois me mostre todas :) Adorei o roteiro!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Débora! Desejo que sua viagem seja muito proveitosa também, e é claro, mostrarei as fotos com toda certeza!!!! :D

    ResponderExcluir